Análise de carro usado: Fiesta Supercharger

Um carro popular, com um motor 1.0, que tem preço de 1.0, paga imposto de 1.0, mas tem o desempenho de um 1.6. Esse é o Fiesta Supercharger 1.0. O termo “supercharger” indentifica os Fiesta 1.0 que dispõem do compressor volumétrico no motor. 

O compressor volumétrico não é um turbo, mas tem uma finalidade similar. Em relação ao turbo, o compressor apresenta um rendimento menor em termos de potência, porém dá ao motor uma maior suavidade de funcionamento. Além disso, o compressor volumétrico proporciona um nível de desgaste bem menor no motor que um turbo.



Suspensão

Os Fiesta Supercharger tem uma suspensão um pouco mais firme que os demais modelos da Ford. Apesar disso, as irregularidades do piso são bem absorvidas, tornando um carro bem confortável.

Freios

O Fiesta Supercharger foi oferecido como o sistema de anti-travamento ABS opcional. Sendo assim, é possível encontrar em alguns Fiesta usados esse importante equipamento de segurança.

Acabamento interno

O acabamento interno do Fiesta é o adequado para um veículo de sua classe: painel feito de plástico e moldado em peça única; revestimentos de tecido e padronagem dos bancos simples, porém resistentes. O volante tem boa empunhadura.



Motor

Trata-se de um Zetec Rocam 1.0 tradicional equipado com um “compressor volumétrico”. Compressor volumétrico não é um turbo, mas tem uma finalidade similar. 

Em relação ao turbo, o compressor apresenta um rendimento menor em termos de potência, porém dá ao motor uma maior suavidade de funcionamento. Além disso, o compressor volumétrico proporciona um nível de desgaste bem menor no motor que um turbo.

Segundo a Ford, os motores 1.0 supercharger do Fiesta podem rodar até 240.000Km. Evidentemente, com manutenção adequada, um motor desse pode ir mais longe ainda.




Performance e consumo

Aceleração 0 a 100Km/h : 13,5s
Velocidade máxima : 176km/h

Consumo médio

10,1 km/l (cidade / gasolina)
13,7 km/l (estrada / gasolina)


Conclusão

O Fiesta Supercharger é uma boa alternativa no mercado de carros populares, pois apresenta preço de popular e com o nível de conforto e de equipamentos de veículos mais caros.

Em termos de mercado, o fato de o Fiesta dispor de um bom nível de aceitação no mercado, facilita muito o processo de venda, o que reduz a desvalorização.


Veja mais notícias sobre carros acessando: www.phenomveiculos.com.br/noticias