Auto Finder encontra o seu carro em estacionamento

Post date: Nov 24, 2009 7:02:36 PM

Lançado nos EUA um produto que pretende resolver o problema das pessoas que deixam seus carros em imensos estacionamentos de shoppings ou supermercados e depois se esquecem do local onde deixaram seus carros: o “Auto-Finder”.

Composto de um emissor que vai preso no para-brisa do carro, e de um controle remoto, o sistema indica, por meio de LED´s, a direção do seu veículo. Até mesmo em garagens com vários andares o Auto-Finder funciona, o que facilita bastante achar o carro naqueles estacionamentos de shopping de vários andares.

Quando o usuário desejar localizar seu veículo, basta pressionar o botão “localizar” no chaveiro e os LEDs começam a piscar. Quanto mais intensamente os LED´s piscam e quanto mais LED´s se acendem, significa que você apontou o equipamento para a direção certa, e então é só seguir e achar seu carro.

O alcance máximo de funcionamento é de 800 metros, o que é considerado suficiente para a maioria dos casos. E o preço é de US$ 99,95 nos EUA, o que é um pouco caro para um produto desse tipo, entretanto, esse preço deve cair com o passar do tempo. Veja o vídeo de funcionamento do Auto-Finder abaixo.