Follow phenomveiculos on Twitter
Visite nosso blog com tudo sobre automóveis:

Comparativo: Chevrolet Agile versus VW Novo Fox 2010

O lançamento do Chevrolet Agile tem um objetivo bem evidente: concorrer com o VW Fox no segmento de hatchs compactos premium, que são veículos pequenos com nível de acabamento e equipamentos mais sofisticados. 

Oferta Especial

Novo Fox 2010 Vermelho Tornado - R$ 37.500 - Completo

Módulo Tred, Ar-Condicionado, Dir. Hidráulica, Trio Elétrico, Alarme e muito mais!

Para ver fotos, clique aqui.

Novo Fox 2010 Vermelho Tornado - R$ 37.500 - Completo

Para ver fotos, clique aqui.

A VW, obviamente, não ficou parada, e lançou a versão reformulada Novo Fox 2010, com modificações profundas, sobretudo na frente e no interior, e também alterações visuais na traseira e nas laterais. 

O Novo Fox 2010 vem com um interior muito mais luxuoso, com um painel mais sofisticado em relação à versão anterior e, na parte externa, um visual que alinha o compacto premium da VW com a mais moderna tendência de estilo e identidade visual dos modelos da Volkswagen mundial.

A GM também caprichou em seu Agile, e os consumidores brasileiros podem agora escolher entre dois modelos compactos com nível de sofisticação, preço, performance e estilo similares. Mas, sempre fica a questão: qual a melhor opção?


Interior: sobriedade no Fox e ousadia no Agile

A imagem abaixo mostra o novo painel do Fox 2010 e, abaixo, o painel do Agile. Enquanto o VW vem com um acabamento caprichado e com um visual limpo e sofisticado, o GM usa plásticos rígidos de menor qualidade. Na questão do desenho, o painel do VW é mais sóbrio enquanto que o da GM apela para tendências já não tão inovadoras, como os difusores de ar arredondados. 


Estilo : austeridade no Novo Fox e inovações no Agile

Na parte traseira, o Fox apresentou poucas alterações. Novas lanternas com leds, novo para-choque - maior e que incorpora um vinco que contém as luzes de neblina: um visual minimalista, suave e sofisticado. O Agile, por outro lado, tem uma proposta visual diferenciada. A traseira tem um estilo interessante, com lanternas em formato irregular e que invadem a lateral. O estilo do Chevrolet é anguloso e recortado, passando uma imagem de robustez. 


A parte frontal é que deixa mais evidente as escolhas das duas marcas. Enquanto a Volkswagen procurou adotar uma estratégia mais conservadora e sofisticada, a Chevrolet usou um estilo mais rebuscado.

A frente do Agile é grande e quadrada, dando a impressão de o Agile ser um carro maior. O Fox, por outro lado, apresenta um visual mais suave e aerodinâmico, o que lhe confere uma sofisticação sutil e menos ostensiva.

 



Performance, consumo e preço


Conclusão

A briga entre VW e GM no segmento dos compactos premium tem, desde já, um vencedor: o consumidor. Enquanto o Novo Fox 2010 vem com uma proposta de sofisticação suave, sutil e requintada, o Agile é mais ostensivo e eloquente, com suas linhas recortadas e angulosas.

Em termos de interior, há uma clara vantagem do Novo Fox, com o uso de materiais de melhor qualidade, e um acabamento mais bem cuidado. De qualquer forma, tanto o Novo Fox com seu interior sofisticado e luxuoso, quanto o Agile com seu estilo anguloso, são ótimas opções.

Veja mais notícias sobre automóveis acessando: www.phenomveiculos.blog.br