Post date: Nov 11, 2009 6:38:54 PM
O Hyundai Genesis é a primeira incursão da montadora coreana no segmento de alto luxo. Um modelo destinado ao segmento premium onde habitam BMW, Audi, Mercedes-Benz e Lexus.
Estilo
O sedã apresenta um estilo conservador e agradável, que não traduz sua avançada engenharia, mas de muito bom gosto e que o posiciona confortavelmente ao lado de um Lexus.
Uma observação atenta irá encontrar referências do Mercedes-Benz Classe S nos faróis, do Lexus GS no capô do motor e do BMW Série 5 nas lanternas e no desenho da coluna "C".
Interior
Se o exterior do Genesis não é capaz de acelerar o coração dos observadores, seu interior elegante oferece requinte e luxo do mais elevado nível, com superfícies, materiais e cores que ainda não são observados nos modelos mais baratos da Hyundai.
"Se o exterior define expectativas modestas, o interior as ultrapassa", disse a revista Car and Driver. Quase todas versões do Genesis vêm com revestimentos de couro e apliques de madeira brilhante, aspectos só observados em veículos de luxo de marcas tradicionais.
O painel adota uma concepção mais aberta, com curvas suaves complementadas por um componente central que acolhe o computador de bordo elegantemente decorado.
O painel de instrumentos, com iluminação branca eletroluminescente sobre preto parecem vir direto dos Lexus.
O interior é realmente impressionante e está anos luz à frente dos veículos até então produzidos pela Hyundai.
O Hyundai Genesis é facilmente confundido na rua com um veículo de luxo de uma marca tradicional. E tem credenciais para isso. O modelo irá colocar a marca coreana em outro patamar de imagem junto aos consumidores.
Mecânica refinada e tração traseira
A Hyundai não economizou na parte mecânica do Genesis, e, assim como Mercedes-Benz e BMW, equipou seu sedã de luxo com um sistema de tração traseira acoplado à motores V-6 de 290cv e V8 de 375cv.
O Genesis tem um conjunto mecânico impressionante, mas ainda não é capaz de acompanhar a performance dinâmica dos alemães em alta velocidade, colocando-se menos como um sedã esportivo e mais como um sofisticado carro de passeio.
Conforto
O Hyundai Genesis tem um espaçoso interior, especialmente na parte de trás. Os espaços e as dimensões disponíveis para os passegeiros são maiores que as encontradas em qualquer de seus concorrentes. Na realidade, o espaço disponível no banco traseiro é similar ao encontrado em BMW Série 7 e no Lexus LS.
Os assentos não só parecem, como são, de fato, confortáveis, apesar de os bancos dianteiros não disporem da tradicional firmeza encontrada nos automóveis germânicos de luxo.
Segurança
O Hyundai Genesis recebeu a classificação cinco estrelas para os testes de impacto frontal e lateral, estabelecidos pela Agência Nacional de Segurança de Tráfego dos Estados Unidos. Trata-se de um carro com uma estrutura totalmente nova, que inclui as mais modernas funcionalidades de segurança e que já foi aprovado por pelo menos um dos órgãos oficiais de avaliação de segurança automotiva.
Conclusão
O lançamento do Hyundai Genesis vem ampliar a concorrência no setor de sedãs de luxo e mostra credenciais para se impor como uma opção racional, com excelente custo-benefício e que em nada fica à dever em termos de performance, conforto, segurança, luxo, refinamento e tecnologia aos mais avançados e cobiçados modelos da BMW, Audi e Mercedes-Benz.
Visite nosso portal de reportagens sobre automóveis: www.phenomveiculos.com.br/noticias