Lexus LF-A : não bastará ter dinheiro para comprá-lo

Post date: Nov 23, 2009 4:35:08 PM

O Lexus LF-A será o Toyota mais caro já feito: US$ 375.000, totalmente personalizável e equipado com um motor V-10. Mas não bastará ter dinheiro para comprar um. A Toyota está preocupada com a especulação nos preços de seu novo super-carro. A Toyota quer evitar que o carro seja comprado e deixado em um museu ou em uma garagem, parado, para ser vendido posteriormente por um preço mais elevado.

O objetivo da marca japonesa é que o Lexus LF-A seja efetivamente usado por seus compradores. A Toyota quer ver as pessoas dirigindo o LF-A. A produção limitada a 500 unidades do LF-A certamente tem tudo para provocar especulação em torno dos preços das unidades que serão comercializadas do mais avançado Toyota jamais construído.

A estratégia que a Toyota irá adotar, no lançamento do GT em janeiro de 2010, para evitar a especulação com cada uma das exclusivas unidades do LF-A será a de não vendê-lo imediatamente para nenhum de seus compradores. O carro será oferecido obrigatoriamente na modalidade de leasing, sendo que somente decorridos dois anos do contrato que seus proprietários poderão obter o certificado de propriedade do veículo, caso optem por adquiri-lo.

Veja o Lexus LFA no Tokyo Motor Show de 2009

Fonte: Automotive News