Ross Brawn: retorno de Schumacher não passa de "um sonho da imprensa"

Post date: Nov 23, 2009 9:09:53 PM

Ross Brawn sepultou as especulações sobre o retorno de Michael Schumacer para a Fórmula 1 em 2010.

Brawn, que foi o diretor técnico da Ferrari na época da ultra vitoriosa carreira do piloto alemão no time italiano, é o atual chefe da Mercedes GP.

Rumores ligando Schumacher com a recentemente renomeada equipe cresceram no final de semana, depois que o empresário de Schumacher, Willi Weber, confirmou a ocorrência de uma reunião em Abu Dhabi três semanas atrás entre o hepta-campeão, Brawn e o chairman da Daimler, Dieter Zetsche.

Entretanto, quando questionado sobre tais especulações pelo jornal alemão Germany's Bild, Brawn respondeu: “Isso é apenas um sonho da imprensa.”

"Michael poderia ter voltado temporariamente para a Ferrari este ano, mas preferiu não iniciar uma nova carreira na Fórmula 1”, disse o britânico.

Outra negativa, porém não tão categórica assim, veio do diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug. “Eu penso que nós teremos que conviver com tais especulações enquanto não anunciarmos quem irá pilotar o nosso outro carro”.

A Mercedes GP anunciou hoje a contratação do alemão Nico Rosberg para pilotar seu bólido na temporada da Fórmula 1 em 2010.