Zenvo ST-1: mais rápido que o Bugatti Veyron?

postado em 13 de nov de 2009 09:15 por Veiculos Phenom   [ 18 de nov de 2009 17:43 atualizado‎(s)‎ ]
Será que este carro poderá tirar o título de carro mais veloz do mundo do Bugatti Veyron?

A dinamarquesa Zenvo Automotive está em fase final de preparação para o lançamento de seu supercarro Zenvo ST-1 - "S" de Supercharger, e "T" e Turbo.

O Zenvo ST-1 está sendo projetado e construído na Dinamarca e usa as mais modernas tecnologias de desenvolvimento de aço e fibra de carbono em sua construção.

A máquina é impulsionada por um furioso V8 de 7 litros de capacidade volumétrica, sobre-alimentado um compressor volumétrico e por um turbo-compressor. 

A Zenvo afirma que esta combinação do melhor dos dois mundos entrega toda a potência que se pode sonhar. 

Ainda segundo a fabricante, esse tipo de escolha permite uma elevada suavidade na condução em baixas velocidades, apesar da absurda potência produzida quando exigido à fundo. 

O desenho do Zenvo ST1 é feito para acelerar as linhas de fluxo aerodinâmicas. As superfícies dos arcos das rodas e a linha do teto se harmonizam para deixar o fluxo de ar lateral intacto. 
O refinado desenho das linhas está conectado com o formato orgânico da carroceria e cria reflexos dramáticos. A frente é projetada em torno da grade hexagonal da Zenvo, e é ladeada por grandes entradas de ar utilizada para o resfriamento dos freios e pelo sistema de iluminação frontal.
A tema dianteiro é repetido na traseira, concebida em torno de um grande difusor de ar necessário para manter a estabilidade do carro em alta velocidade. Assim como na frente, está ao lado das  grandes saídas de extração de ar quente do motor, das saídas de escapamento e das lanternas traseiras.
O Zenvo ST-1 é um supercarro que incorpora todas as facilidades da moderna tecnologia digital, como navegadores via satélite, tela de DVD de 7,5" com capacidade de rodar jogos, e que funciona também como painel de visualização da câmera traseira. O sistema de som possui conectividade com o iPod da Apple, enquanto que os bancos e o volante têm ajustes elétricos. 
Ainda não foi dito nada sobre o preço, mas, a julgar pelas limitadas quinze unidades produzidas e pela sofisticação do projeto, dá para ter uma idéia.
Visite nosso portal de reportagens sobre automóveis: www.phenomveiculos.com.br/noticias
Comments