Zenvo ST-1: mais rápido que o Bugatti Veyron?

Post date: Nov 13, 2009 5:15:34 PM

Será que este carro poderá tirar o título de carro mais veloz do mundo do Bugatti Veyron?

A dinamarquesa Zenvo Automotive está em fase final de preparação para o lançamento de seu supercarro Zenvo ST-1 - "S" de Supercharger, e "T" e Turbo.

O Zenvo ST-1 está sendo projetado e construído na Dinamarca e usa as mais modernas tecnologias de desenvolvimento de aço e fibra de carbono em sua construção.

A máquina é impulsionada por um furioso V8 de 7 litros de capacidade volumétrica, sobre-alimentado um compressor volumétrico e por um turbo-compressor.

A Zenvo afirma que esta combinação do melhor dos dois mundos entrega toda a potência que se pode sonhar.

Ainda segundo a fabricante, esse tipo de escolha permite uma elevada suavidade na condução em baixas velocidades, apesar da absurda potência produzida quando exigido à fundo.

O desenho do Zenvo ST1 é feito para acelerar as linhas de fluxo aerodinâmicas. As superfícies dos arcos das rodas e a linha do teto se harmonizam para deixar o fluxo de ar lateral intacto.

O refinado desenho das linhas está conectado com o formato orgânico da carroceria e cria reflexos dramáticos. A frente é projetada em torno da grade hexagonal da Zenvo, e é ladeada por grandes entradas de ar utilizada para o resfriamento dos freios e pelo sistema de iluminação frontal.

A tema dianteiro é repetido na traseira, concebida em torno de um grande difusor de ar necessário para manter a estabilidade do carro em alta velocidade. Assim como na frente, está ao lado das grandes saídas de extração de ar quente do motor, das saídas de escapamento e das lanternas traseiras.

O Zenvo ST-1 é um supercarro que incorpora todas as facilidades da moderna tecnologia digital, como navegadores via satélite, tela de DVD de 7,5" com capacidade de rodar jogos, e que funciona também como painel de visualização da câmera traseira. O sistema de som possui conectividade com o iPod da Apple, enquanto que os bancos e o volante têm ajustes elétricos.

Ainda não foi dito nada sobre o preço, mas, a julgar pelas limitadas quinze unidades produzidas e pela sofisticação do projeto, dá para ter uma idéia.

Visite nosso portal de reportagens sobre automóveis: www.phenomveiculos.com.br/noticias