Maybach não é concorrente do Rolls Royce

Post date: Nov 18, 2009 8:21:07 PM

Diz a lenda que o lançamento do Maybach foi uma conspiração entre a Daimler e a elite mundial para fazer as pessoas normais sentirem-se mais espertas. O marca, que foi ressuscitada no oba-oba dos anos noventa para permitir que a Daimler cobrasse mais caro por um Classe S esticado, atravessa uma situação complicada. Para piorar as coisas, ninguém menos que a cantora e atriz norte-americana Mariah Carey resolveu colocar o Maybach em seu devido lugar.

Em uma episódio recente, foi enviado um Mercedes-Benz top de linha, com um motorista, para pegar Mariah Carey no hotel e levar até os estúdios. Ela não aceitou. A Mercedes, então, foi substituída por um Maybach de US$ 250.000. No entanto, a limusine Maybach também foi rejeitada, pois não seria suficientemente exclusiva para uma estrela da estatura de Mariah Carey. Por fim, foi enviado um Roll Royce Phantom, decorado com o tema de um dos discos da cantora, e tudo se acalmou.

Excentricidades de egos superdimensionados à parte, a recusa de Mariah Carey em usar um Maybach confirma que a Daimler fracassou na tentativa de lançar um verdadeiro concorrente ao Rolls Royce. E, então, temos uma questão: será que alguma marca será capaz de igualar os Rolls no topo da pirâmide de carros de altíssimo luxo?

Evidentemente, o Maybach não fracassou porque é menos competente, caro ou menos ostensivo que um Rolls. Na verdade ele chegou a servir por alguns anos astros da música internacional, mas depois declinou e perdeu prestígio.

Mariah Carey pode não ser capaz de explicar por que o Roll Royce Phantom está sozinho no topo da pirâmide de luxo global, mas que isso é um fato, ninguém pode duvidar.

Fonte: LimoBroker.UK

Veja mais notícias sobre carros acessando: www.phenomveiculos.com.br